Binance e Copa do Nordeste fecham parceria para lançamento de NFTs

A Copa do Nordeste 2021 acabou há sete meses, mas ganhará uma novidade este ano. O torneio terá uma lista de oito lances de jogos em vídeo que serão transformados em tokens não fungíveis (NFTs).

De acordo com Mauricio Portela, sócio da LiveMode, parceira da Liga do Nordeste, a inovação chega para celebrar a edição de 2021 do torneio. Os NFTs serão lançados na plataforma da exchange Binance e estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (17).

A coleção ficará disponível para ser negociada pelos usuários da plataforma em formato de leilão. Ou seja, quem der o maior lance leva o NFT para casa. Serão oito vídeos no total, entre gols, defesas e comemorações que ficaram marcadas na história da Lampions.

O pagamento dos tokens será feito em BUSD, stablecoin da Binance com lastro de 1 para 1 no dólar. Já o lance mínimo de cada NFT começara em 1BUSD, ou R$ 5,71 em valores atuais.

Nordeste inovador, sim, sinhô!

Também conhecida como “Lampions League”, ou simplesmente “Lampions”, a Copa do Nordeste é atualmente o maior torneio regional do país. A edição de 2021 contou com 20 times e teve o Bahia como campeão e o Ceará como vice.

O torneio serve como plataforma para unificar e fortalecer os times do Nordeste, região que possui 16 títulos nacionais. Contudo, ainda possui uma representatividade pequena: somente dois clubes nordestinos (Fortaleza e Ceará) estarão na serié A do Brasileirão 2022.

“A Copa do Nordeste é hoje uma das competições mais importantes do calendário brasileiro, sucesso de público e que vem sendo fundamental para fortalecer os times da região. É um privilégio enorme contar com essa coleção inovadora da Lampions no portfólio do Binance NFT marketplace. Que seu pioneirismo sirva de exemplo para outras competições esportivas”, afirma Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

Com o lançamento dos NFTs, a Copa será a primeira competição de futebol do mundo a criar colecionáveis. Isso foi possível porque, ao contrário de outras competições, a Copa do Nordeste centraliza os direitos e a produção de vídeos.

Dessa forma, a competição tem poder de negociação para atuar em bloco, representando os times participantes.

“A Copa do Nordeste sempre foi inovadora. No ano passado, fizemos a primeira transmissão do mundo no Tiktok e agora estamos muito animados em estrear os colecionáveis NFTs em vídeo nas competições de futebol. Queremos que os interessados no universo de criptoativos também acessem as emoções da Lampions” explica Portela.

Recentemente o CriptoFácil noticiou que o Campeonato Paulista de 2022 também lançará sua coleção de fan tokens e NFTs. O Nordeste, portanto, saiu pioneiro desta vez.

Leia também: Yearn Finance anuncia recompra de tokens YFI; preço valoriza 30%

Leia também: Mastercard e ConsenSys se unem para tornar o Ethereum mais rápido e privado

Leia também: 83% dos milionários millennials possuem criptomoedas e 48% vão investir ainda mais, revela pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.