Bancos de poupança da Alemanha querem levar Bitcoin e Ethereum para 50 milhões de clientes

Os bancos de poupança da Alemanha, comumente chamados de “Sparkassen”, estão estudando a possibilidade de oferecer investimentos em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para seus clientes.

De acordo com um relatório publicado pelo portal alemão Capital na segunda-feira (13), o projeto será votado pelos comitês no início de 2022.

Caso a proposta seja aprovada, uma primeira versão do projeto poderá ser lançada ainda este ano. Segundo o Capital, uma equipe dedicada do provedor de serviços de TI S-Payment está trabalhando no conceito.

Alemanha pode levar Bitcoin a 50 milhões de pessoas

Conforme destacou o portal, a aprovação poderia impactar significativamente o cenário bancário europeu. Afinal, os bancos de poupança do país têm cerca de 50 milhões de clientes. Essas instituições são as líderes de mercado entre as instituições financeiras da Alemanha.

Portanto, a chegada desses bancos ao mercado cripto ampliaria em muito o número de pessoas que podem negociar criptomoedas na Alemanha.

O projeto prevê que os clientes da Sparkasse poderão comprar as criptomoedas diretamente por meio de suas contas correntes.

Vale destacar que, ainda que a proposta seja aprovada, caberá a cada uma das 370 instituições decidir de forma independente se deve ou não introduzir o comércio de criptomoedas.

Essa autonomia é consequência do princípio regional das caixas econômicas alemãs. Mas, segundo o Capital, os bancos já demonstram interesse no projeto. A Poupança Alemã e a Associação Giro não quiseram, no entanto, comentar os planos.

Alemanha e criptomoedas

Ao que parece, a Alemanha está mais receptiva ao comércio e investimento em criptoativos. Afinal, em julho deste ano, uma nova lei favorável aos criptoativos foi aprovada no país.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a legislação (Fund Location Act) permite que fundos alemães invistam 20% de suas participações em Bitcoin e Ethereum.

Anteriormente, os fundos eram proibidos de realizar alocações em criptomoedas, independentemente do valor ou percentual. A aprovação da lei fez com que US$ 400 bilhões fluísse para o mercado cripto.

A legislação veio apenas alguns dias depois que a Coinbase foi aprovada para custodiar criptomoedas na Alemanha. 

Leia também: Popular trader lista 4 criptoativos de jogos com potencial explosivo

Leia também: Nike prepara expansão para o Metaverso e compra estúdio de criação de NFTs

Leia também: Exchange FTX e Golden State Warriors firmam parceria de US$ 10 milhões envolvendo NFTs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.