Baleias de Bitcoin acumulam 60.000 BTC em apenas 3 dias

As baleias de Bitcoin aproveitaram a lateralização para acumular 60.000 BTC. Apenas nos três primeiros dias de julho, as compras de endereços contendo 100 a 10.000 BTC dispararam.

Os dados da Santiment revelaram que as compras, que estavam em declínio, dispararam repentinamente. Agora, as baleias controlam mais de 9,1 milhões de BTC.

Em outras palavras, enquanto pequenos investidores se desfazem de seus Bitcoins acreditando em uma queda, as baleias aproveitam para acumular.

Baleias devoram

Desde o dia 22 de abril deste ano as baleias não detinham tantos Bitcoins. Trata-se da maior acumulação de BTC em apenas um dia vista em 2021.

O gráfico abaixo, publicado pela Santiment em seu Twitter, mostra o movimento de acumulação por meio da linha lilás:

Preço Bitcoin

A movimentação das baleias pode indicar algo positivo para o curto prazo. Uma vez que uma acumulação massiva foi feita, é possível que não haja atividade das baleias que afetem negativamente o preço por enquanto.

Ou seja, é possível que o preço do Bitcoin consiga subir sem grandes ordens de venda por parte destas baleias no curto prazo.

Contudo, nada garante quando estas baleias irão se desfazer de suas posses. Não há como precisar se as compras foram feitas de forma massiva para venda no longo prazo, ou se os grandes investidores estão se aproveitando da lateralização.

Por exemplo, uma lateralização ocorre no mercado quando investidores possuem interesse de acumular um ativo aos poucos. Tendo em vista que grandes ordens de compra podem fazer o preço disparar, ordens de compra e venda são intercaladas, sendo a acumulação caracterizada pelas diferenças entre compra e venda.

É possível que a forte acumulação seja uma “armadilha”. Ao não interferir negativamente no preço, as “sardinhas” acreditariam que o Bitcoin pode subir mais. Entretanto, após uma pressão de compra dos investidores do varejo, as baleias despejam seus BTC comprados a um preço menor — lucrando neste processo.

De qualquer forma, ao menos no curto prazo, esse fator pode ser positivo aos investidores. Considerando a recente queda do Bitcoin, este pode ser um bom ponto de acumulação antes de um cenário de alta.

Resta saber o que as baleias planejaram para os próximos dias.

Leia também: Átila Iamarino comete 5 erros em vídeo sobre Bitcoin; confira quais foram

Leia também: Brasileiros aceitam Bitcoin para vender certificado de vacinação contra Covid-19

Leia também: Cláudio Oliveira é preso; chefe do GBB já foi condenado na Suíça e é procurado nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.