Axie Infinity perde 60% de seus usuários

Depois de gerar um grande alvoroço no mercado de games, o Axie Infinity perdeu seu brilho. O game em blockchain que fez muito sucesso no mercado de alta vem encontrando dificuldades para sobreviver no bear market. Agora que as recompensas foram revistas e que não é mais possível “ficar rico” jogando o game, o Axie perdeu usuários. Mais precisamente, o número de jogadores caiu 60% entre setembro de 2021 e o mesmo mês deste ano.

De acordo com dados do site de estatísticas Activeplayer.io, o Axie vem caindo dia a dia em jogadores. Conforme apontou o portal, em setembro de 2021 o Axie tinha 1.900.000 jogadores, enquanto em setembro passado fechou com 700.000 jogadores.

Axie Infinity em declínio

O maior número de jogadores ativos no Axie Infinity ocorreu em janeiro deste ano com 2.780.000. No entanto, naquele momento, o mercado ainda “surfava” a onda dos jogos play-to-earn. Mas desde janeiro, o número de jogadores vem caindo de forma constante. Segundo o Activeplayer.io, os últimos 30 dias foram o que apresentaram o menor número de jogadores ativos do Axie Infinity até agora em 2022.

“O Axie Infinity se tornou viral em plena pandemia, durante 2020, devido ao seu modo play-to-earn. Para muitos foi um alívio em um contexto de paralisação da economia mundial”, disse Nickolas Plaza

No entanto, segundo ele, essa mesma popularidade trouxe consigo uma série de consequências que afetaram a economia do jogo:

“O preço de um dos tokens do jogo baseado em Ethereum, o Smooth Love Potion (SLP), foi afetado pelo aumento do número de usuários. A quantidade de SLP em circulação gerou alta inflação para esse ativo devido ao crescimento de usuários diários”, afirma.

Conforme destacou ele, este e outros fatores fizeram com que o jogo perdesse tração entre os jogadores e a popularidade dos NFTs também diminuísse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.