As 11 ações mais recomendadas para a semana

Recentemente, as corretoras apresentaram as novas versões de suas carteiras de ações recomendadas para a semana. Nesse sentido, ao se fazer a reunião de todas as indicações, descobrimos quais foram as favoritas entre os analistas.

Acompanhe a seguir como foi o processo e quais são as ações preferidas para investimentos nesta semana.

Como a lista foi feita?

A princípio, a soma de todas as carteiras recomendadas das corretoras resulta em um total de 50 recomendações. Dessa quantidade, os analistas mencionaram 38 ações distintas ao todo.

Sendo assim, a próxima etapa foi a organização dessas ações, listando da mais recomendada até aquela com o número mínimo de indicações. Em seguida, ocorreu uma filtragem para apresentar as ações que tiveram ao menos duas recomendações. Portanto, a lista abaixo reuniu 11 companhias ao fim do processo.

Ações favoritas da semana

Em resumo, a lista de ações mais recomendadas para a semana é a seguinte:

Destaque: Vale (VALE3)

Conforme a lista acima, a ação mais recomendada entre todas as carteiras levantadas foi da mineradora Vale (VALE3), com indicações das corretoras: AtivaGuideMirae Asset.

De acordo com a Guide, a sua tese de investimento na Vale se baseia na forte valorização do minério no mercado internacional; a maior demanda da China por minério de maior qualidade; além das melhorias operacionais.

Ao mesmo tempo, a corretora destaca o foco do management no controle de custos, bem como a contínua redução de capex e endividamento como pontos positivos da mineradora. Assim, a Guide afirma ter “uma visão construtiva para a Vale“.

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das carteiras de ações, obteve-se os relatórios de 9 corretoras: Ativa, BTG Pactual, Elite, Guide, Mirae Asset, MyCAP, Necton, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Como avaliar uma ação?

A princípio, cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação em suas carteiras. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

Sendo assim, fortaleça a sua própria análise conferindo o artigo “Como analisar uma ação? 5 pontos essenciais“, do Guia do Investidor. Aproveite a oportunidade e confira!

Leia também: Famoso investidor explica: alta do Bitcoin está longe do fim

Leia também: Veja o resumo dos resultados do 1T21 da B3 até agora

Leia também: Ethereum ultrapassa a marca de R$ 17 mil!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.