ApeCoin se torna o maior token do metaverso, superando MANA, SAND, AXS

A ApeCoin (APE) surpreendeu o mercado de criptomoedas e, enquanto Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) registraram baixas de até 4%, subiu mais de 7%, para US$ 19,10, elevando seus ganhos nos últimos 7 dias para mais de 22%.

A alta do token ocorre uma semana depois que o criador do Bored Ape Yacht Club (BAYC), Yuga Labs, anunciou que lançaria seu metaverso Otherside neste sábado (30).

Desde então, a APE, que será o token padrão no Otherside, tornou-se o maior token de metaverso em valor de mercado. O criptoativo superou, por exemplo, MANA, da Decentraland; SAND, do The Sandbox; e AXS, do Axie Infinity.

APE, o token baseado em Ethereum para o ecossistema BAYC, também estava indo bem em comparação com o resto do mercado de criptomoedas, superando a maioria das 100 principais moedas listadas no CoinMarketCap.

Mercado cripto

Além do APE, o único outro token no top-100 que viu um aumento semelhante nas últimas 24 horas foi o Secret (SCRT), que subiu 10%.

O SCRT é o token nativo para a Secret Network focada em privacidade e construída na estrutura Cosmos/Tendermint.

Assim como APE, Secret também se beneficiou de um anúncio do serviço de mensagens Web3 ALTER, que firmou uma parceria com o Huddle01, uma plataforma de reuniões Web3, para desenvolver alternativas focadas em privacidade para softwares populares de reuniões, como Zoom e Google Meet.

Os dois projetos visam criar um conjunto de ferramentas de mensagens e reuniões focadas na privacidade.

“ALTER visa criar um pacote completo que substitua o software de produtividade (G-Suite, Microsoft Teams, etc.), bem como ferramentas da comunidade como Discord, Slack e Telegram. Além disso, juntamente com Huddle01, ALTER pretende integrar 100 milhões de usuários até 2026 por meio desta iniciativa,” escreveu a equipe em seu blog.

Contudo, enquanto APE e SCRT estão bombando, o mercado de criptomoedas está definhando, com um valor de mercado global próximo a US$ 1,78 trilhão, uma queda de 2% em relação as últimas 24h, de acordo com o CoinMarketCap.

Leia também: “Nova organização social”: especialistas projetam futuro da coleção Bored Ape

Leia também: Bilionário mexicano abandona planos de minerar Bitcoin, ‘É mais barato comprar”, disse

Leia também: Criptomoedas voltam a subir e token registra alta de 22%. Confira os preços do Bitcoin, Ethereum, SOL, APE e outras moedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.