Alta do Bitcoin chegou ao fim, diz famoso trader

Embora a demanda por Bitcoin ainda seja alta, os indicadores apontam que o mercado pode estar prestes a se tornar baixista.

De acordo com o analista e trader conhecido como “Bitcoin Viking”, a taxa de realização de lucros conhecida como aSOPR pode estar no seu limite.

Conforme explicou o trader, aSOPR mede a proporção entre o preço de venda e o preço pago por um Bitcoin. A análise desconsidera, portanto, as flutuações temporárias do Bitcoin (flutuações dentro de uma hora).

Em outras palavras, aSOPR mede o lucro (em dólares americanos) que os investidores tiveram ao vender Bitcoin.

Limite da taxa de realização de lucros

Segundo o trader, desde setembro de 2020, a realização de lucros tinha um suporte positivo em um nível alto. No entanto, essa tendência que geralmente dura de 3 a 18 meses pode acabar.

“Quando você aumenta o zoom e observa o comportamento lucrativo em todos os mercados altistas anteriores, descobre que essa não é apenas uma tendência pontual ou de curto prazo. Mas um padrão de longo prazo no mercado altista de Bitcoin.”

Por fim, o trader apontou que não é apenas o aSOPR que está perto de quebrar o nível de suporte de sete meses. Há ainda uma grande diferença no padrão mais recente do indicador, o que pode causar preocupação.

“Normalmente, o topo de curto prazo de aSOPR aparecerá em um nível mais alto todas as vezes. Isso porque o preço aumentará ainda mais. E o aumento da confiança fará com que as pessoas tenham maiores lucros após cada liquidação”, disse.

No entanto, ele observou que no modelo mais recente, os lucros foram realizados antes do previsto em todas as ondas de vendas nos últimos três meses.

“Esse modelo geralmente aparece após o pico do mercado em alta”, pontua.

Leia também: 5 criptomoedas para lucrar mesmo durante a queda do Bitcoin

Leia também: Bitcoin e Ethereum corrigem por 5 motivos, explica analista

Leia também: Fernando Ulrich: governos podem sabotar o BTC impondo altas taxas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.