Adobe lança o “Metaverse White Paper” com ferramentas de design de aplicativos para o Metaverse

Nesta quinta-feira (17), durante o “2022 Adobe Summit”, a Adobe lançou o “Adobe Metaverse White Paper”, além de uma série de novas funções e ferramentas de construção do metaverso.

Os conteúdos incluem o Adobe Substance 3D e Adobe Aero para o desenvolvimento de aplicações para o metaverso. Além disso, engloba plataformas de serviço, incluindo Adobe Creative Cloud e Adobe Experience Cloud para ajudar os criadores a criar experiências em realidade digital para o metaverso.

“O metaverso é um lugar aberto a todos e conveniente para o uso de várias tecnologias criativas. Todos podem se comunicar, desenvolver e criar, comprar e até completar várias coisas”, destacou a empresa.

Junto com as novas aplicações, a empresa também anunciou o “Adobe Metaverse White Paper”, que menciona que a experiência do metaverso é uma experiência interativa rica.

A empresa destacou ainda que o metaverso precisa ser uma experiência compartilhada, colaborativa e de coautoria. Assim, deve incluir uma economia de compartilhamento totalmente funcional, que promove a próxima onda de inovação.

Adobe e metaverso

De acordo com a Adobe, seus lançamentos se concentram mais em usuários, negócios imersivos e realidade digital.

“Estamos nos preparando há muito tempo enquanto orientamos as empresas em sua transformação para novas formas de fazer negócios”, disse o vice-presidente da Adobe e Stefano Corrazza.

A Adobe disse que as chaves para a criação de cenas virtuais são: desenvolvimento de conteúdo 3D e imersivo eficiente; suporte a comércio eletrônico online (navegação, compra); e versatilidade de ativos 3D (compatíveis com um grande número de ativos existentes).

Conforme destacou o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, a empresa vê o metaverso e outras experiências imersivas como uma nova onda de interação digital, para tornar a economia digital de fácil acesso, a economia digital mais personalizada e acelerar a transformação digital das empresas.

Leia também: Ucrânia legaliza oficialmente criptomoedas no país

Leia também: Dogecoin: o hype acabou ou ainda vale investir?

Leia também: Bitcoin e Cardano podem cair até 50%, diz popular analista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.