Ações da Coinbase (COIN) são um bom investimento hoje

A Coinbase (COIN) é uma das exchange de Bitcoin mais populares da atualidade, principalmente por fazer recentemente seu IPO na bolsa dos EUA. Mas, apesar de a empresa estar na boca dos investidores, ela é realmente um bom investimento? Entenda a agora o fenômeno da Coinbase no mercado de capitais.

A Coinbase

A Coinbase está no mercado há mais de 9 anos. Portanto, representa uma das exchange de criptomoedas mais tradicionais do mercado. Além disso, tem custódia de aproximadamente 11% da criptomoeda capitalizada, a empresa também possui o segundo maior número de processos de transações em moeda digital do mercado. Então, preste muita atenção. Já se falou em ações da Coinbase antes mesmo do IPO, afinal, essa empresa é a primeira exchange de criptomoeda de emissão pública, e sua novidade tem atraído a atenção de muitos investidores.

Mas por que este ativo é tão relevante entre os investidores?

A entrada da empresa no mercado de capitais foi exatamente o que eu chamaria de hora H. A empresa entra no momento em que as criptomoedas estão em seu ápice de relevância. Afinal todo mundo quer saber o que é Bitcoin, e os que sabem, querem ter o ativo que mais valorizou no mundo nos últimos anos. A empresa já era pioneira no mercado cripto, por isso, acumulou uma parcela significativa dessas moedas em sua gestão.

O Bitcoin e a Coinbase

As criptomoedas ainda estão vivendo um processo de transição. Assim, ainda enfrentam a desconfiança de alguns órgãos reguladores, principalmente as comissões de valores.

Por isso, a entrada das criptomoedas no mercado financeiro funcionam de maneira bem branda, e até mesmo através de apenas mediadores. As comissões têm certo receio com a volatilidade dessas moedas virtuais, e seus riscos especulativos. Portanto, em geral, estes investimentos estão mais restritos a investidores mais qualificados.

Mas qual a relação da Coinbase (COIN) com o investimento de Criptomoedas?

A empresa, conforme dito, é uma das maiores exchanges de Bitcoin do mundo, algo como uma casa de câmbio para moedas virtuais.

Por isso, graças a esta forte relação, a imagem da empresa está praticamente vinculada a imagem do Bitcoin, e as variações da empresa, e as do Bitcoin, se afetam.

Então, não seria errado dizer que investir em ações da empresa, significaria estar investindo na febre do Bitcoin.

Contudo, a Coinbase não vive apenas da força especulativa das criptomoedas. A empresa tem grande poder no mercado, conquistando uma receita consistente antes mesmo da realização do seu IPO.

Assim, a empresa vem trazendo sua força de crescimento, somada com a explosão das criptomoedas no mundo.

Portanto, pode ser interessante manter esse ativo na sua carteira de investimentos nos EUA.

Por fim, não deixe de conferir em nosso site parceiro, o Investir Global, um post mais completo sobre a exchange Coinbase, e se realmente vale a pena trazer este ativo para a sua carteira de investimentos. Clique aqui e confira!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: 9 criptomoedas para comprar nessa baixa que podem bombar

Leia também: XRP e mais dois tokens vão disparar, revela veterano

Leia também: XRP, SOL e MATIC disparam e deixam Bitcoin para trás nesta terça-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.