82% dos brasileiros querem pagamentos tecnológicos incluindo criptomoedas

Uma pesquisa recente realizada pela WorldPay em cinco países mostrou que a demanda por formas de pagamentos mais tecnológicas está em alta. Além disso, as pessoas estão mais propensas a usar pagamentos sem contato.

No Brasil, 82% dos entrevistados estão interessados em novas soluções para realizar compras, incluindo as criptomoedas.

Esse crescimento de interesse pode estar relacionado à aceleração dos processos digitais que o mundo viveu com a pandemia.

Conforme noticiado pelo O GLOBO, o levantamento em questão foi feito entre julho e agosto deste ano, com 4 mil pessoas. Além do Brasil, participaram Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Singapura. 

Brasileiros querem pagar com criptomoedas

Entre os brasileiros, as formas preferidas de pagamento são via aplicativos ou assistentes virtuais conectados ao carro que permitam realizar compras ou contratar serviços.

Em seguida, como segundo método preferido, está a identificação por biometria e a entrega por drones.

Os serviços de entregas por drones estão começando a ganhar força no Brasil. Empresas como a Ambev já estão entregando seus produtos dessa forma.

Em terceiro lugar, os brasileiros citaram os pagamentos “checkout free”. Alguns supermercados brasileiros já utilizam este método em que o cliente passa os produtos no leitor do caixa e realiza o pagamento por conta própria.

Os brasileiros também estão interessados em utilizar o método de pagamento conhecido como “just walk out”. Neste caso, os clientes não precisam se preocupar com filas.

Afinal, eles podem simplesmente se cadastrar no aplicativo da loja, fazer compras nas lojas físicas e ir embora. Isso porque no “just walk out” há sensores que identificam o comprador e os itens comprados e fazem o pagamento automaticamente.

No Brasil e no mundo, essa forma de pagamento ainda é incipiente. Nos EUA, a Amazon inaugurou em junho seu primeiro supermercado de grande porte em Washington onde este método é aceito. No Brasil, há alguns modelos em pequeno porte desse tipo em condomínios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Por fim, os brasileiros entrevistados também citaram criptomoedas, como o Bitcoin, operações por comando de voz e tecnologias integradas à realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).

Ainda segundo o estudo, para 84% dos brasileiros é essencial ter mais de uma opção para comprar.

Leia também: Lucre com compra e venda de Axies

Leia também: Criptomoeda dispara 100% após SpaceX lançar novos satélites

Leia também: Trader Lark Davis aponta 3 tokens que podem aumentar 10x antes do fim do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.