5.000 bitcoins da era satoshi são movimentados com nova baixa no mercado

5.000 Bitcoins da era Satoshi acordaram depois de mais de 10 anos. As criptomoedas foram movidas para uma outra wallet, depois de ficarem paradas por anos.

A revelação foi feita pelo jornalista cripto e blogueiro chinês Colin Wu, que obteve esses dados do site Bitinforcharts. Ao longo dos últimos anos, carteiras inativas têm despertado depois de estarem “adormecidas” por 7 a 10 anos.

Desse modo, algumas dessas carteiras criadas quando o misterioso criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, ainda estava por aí, logo após o lançamento do Bitcoin.

No passado, os traders temiam que tais movimentos de grandes quantidades de BTC jogassem o preço da moeda para baixo. Porém, essas transferências se mostraram “inocentes” para o mercado de criptomoedas e o preço não foi impactado.

No início deste mês, em 2 de agosto, um total de 1.110 BTC foram movidos de uma carteira anônima que permaneceu inativa por oito anos. Neste caso, Wu também twittou que existem outros três endereços BTC da mesma origem.

Bitcoins da era Satoshi

De acordo com a empresa de dados blockchain, Glassnode, cerca de 94% do Bitcoin que dormente foi extraído há mais de 10 anos.

Portanto, de acordo com os dados, há cerca de 1,78 milhão de Bitcoins adormecidos. Com mais de 18,584 milhões de Bitcoins circulando atualmente, a porcentagem de moedas inativas é de cerca de 9,6%.

Acredita-se que Satoshi Nakamoto tenham minerado algo entre 600.000 e pouco mais de 1 milhão de BTC. Paralelamente, existe a crença de que Satoshi nunca gastou um Bitcoin sequer do que havia minerado.

Portanto, com mais de 1 milhão de Bitcoins minerados, Satoshi hoje seria uma das pessoas mais ricas do mundo. Ele superaria magnatas tradicionais, donos de bancos e muitas empresas globais.

Além disso, com mais de 1 milhão de Bitcoins, se Satoshi resolvesse vender seu estoque isso impactaria fortemente o preço do BTC. No entanto teorias apontam que Satoshi, mesmo vivo, não teria mais acesso aos seus Bitcoins.

Leia também: OpenSea experimenta queda de 99% nas transações diárias com NFTs

Leia também: Bitcoin ainda pode voltar aos R$ 110 mil e Ether pode cair 50% em BTC, diz analista

Leia também: E-sports, Fan Token, Blockchain Games e as novas oportunidades de Negócio Blockchain

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.