3 formas de ganhar dinheiro com criptomoedas de forma passiva

Um entusiasta listou no Reddit três formas de ganhar criptomoedas de forma passiva nesta terça-feira (15). O usuário Sjors22 listou os métodos de poupança flexível e duas formas de staking como meios de ganhar mais criptomoedas passivamente.

A publicação ressalta ainda que é preferível utilizar moedas digitais que se baseiam no sistema de prova de participação. Além disso, as estratégias se amoldam mais a investidores que buscam manter criptomoedas para o longo prazo.

“Não esqueça de fazer staking”

Para Sjors22, investidores de longo prazo não devem se limitar apenas a guardar suas criptomoedas. Para o entusiasta, fazer com que os fundos gerem renda passiva é uma boa alternativa.

“Caso planeje guardar suas criptomoedas para o longo prazo, não se esqueça de fazer staking. Se o plano for guardar as reservas por 5 anos, é possível ter uma taxa de lucro de 27% nesse período. Isso com ganhos de 5%, é preciso ressaltar que algumas dão retornos de 10%”, argumentou.

O investidor indica três maneiras de lucrar passivamente com criptomoedas. A primeira delas é a chamada poupança flexível, que se aplica para criptomoedas como o Bitcoin.

É comum que exchanges centralizadas disponibilizem uma opção na qual o usuário “empresta” suas criptomoedas. Os rendimentos são pagos diariamente, e variam de exchange para exchange.

O nome “flexível” vem do fato de que o usuário pode retirar suas criptomoedas do empréstimo, regra geral, a qualquer momento.

Sendo assim, o usuário do Reddit considera que recorrer às exchanges centralizadas para obter renda passiva pode ser uma boa opção.

Contudo, é necessário reforçar o risco da atividade. Nada garante que uma exchange, por mais conhecida que seja, seja invadida ou pratique outra ação que termine com o prejuízo dos usuários.

Assim, é importante sempre ter em mente que a opção de renda passiva não deve envolver todas as criptomoedas disponíveis de um investidor.

Staking

Além da economia flexível, Sjors22 ainda aborda a atividade de staking. Ele separa staking em dois grupos. O primeiro grupo envolve o staking na própria blockchain da criptomoeda. É o caso da Cardano (ADA), que disponibiliza staking dentro da própria rede.

Trata-se de uma forma para gerar renda passiva que não envolve deixar fundos em uma plataforma centralizada. O Ethereum 2.0, segundo seus planos, também está nesta lista.

Nesse sentido, o entusiasta recomenda que investidores tenham alguma criptomoeda baseada em prova de participação. Ademais, Sjors22 ressalta que os lucros anuais com staking variam de 5% a 15%.

A segunda forma de staking envolve o ramo de finanças descentralizadas, ou DeFi. É comum que protocolos, como PancakeSwap e TreeDeFi, disponibilizem opções de farmliquidity pool.

De forma resumida, são opções nas quais usuários deixam criptomoedas na plataforma e ganham renda passiva. Entretanto, é muito importante avaliar o projeto com calma, uma vez que não é incomum ver equipes de projetos DeFi fugindo com os fundos alocados.

Não apenas isso, mas é importante verificar por meio de algum guia como alocar corretamente os criptoativos nestas modalidades de geração de renda. Apesar de rentáveis, elas não são recomendadas para investidores totalmente leigos.

Leia também: Brasil tem o terceiro maior volume de Bitcoin movimentado em P2P na América Latina

Leia também: Bitcoin, Ethereum e Cardano são as criptomoedas para lucrar em 2021, diz trader

Leia também: Taproot pode fortalecer alta do Bitcoin; analista explica os motivos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.