2021 termina com a dificuldade de mineração em novo recorde

A dificuldade de mineração da rede Bitcoin (BTC) terminou 2021 batendo mais um recorde. Portanto, minerar 1 Bitcoin nunca foi tão difícil como agora.

A quantidade de Bitcoin gerada por cada hash de mineração está em declínio constante. Isso, recentemente, o levou a atingir uma baixa recorde de 501 satoshis por terahash de energia por dia (SAT/TH/D).

O referido recorde foi registrado no último domingo (26). No entanto, até hoje, os mineradores de Bitcoin têm em média um preço hash de 542 SAT/TH/D.

O hashprice é um valor que reflete a produtividade de um minerador de acordo com sua taxa de hash por dia. Ele pode ser calculado em dólares americanos ou Satoshis (SAT). Por isso, geralmente é representado como USD ou SAT, por hash, por dia.

O hashprice em USD é um valor muito influenciado pelo mercado de criptomoedas e seus altos e baixos.

Já o preço do hash em SAT é um valor que depende, sobretudo, de aspectos internos da rede, como sua taxa de hash, a dificuldade de mineração e os halvings.

Bitcoin

O declínio sustentado no preço do hash refletido nos satoshis na mineração de Bitcoin tem razões lógicas. A cada quatro anos mais ou menos, ocorre o halving que reduz pela metade as recompensas por bloco minerado.

Ao halving precisa se somado o aumento do poder de mineração causado por um número crescente de mineradores e pelo desenvolvimento de hardwares mais poderosos.

A consequência direta do aumento da taxa de hash no Bitcoin é uma maior dificuldade de mineração na rede.

O conjunto de motivos mencionados desempenha um papel importante na queda do preço do hash no Bitcoin, uma vez que faz com que os mineradores obtenham menos satoshis em relação ao seu poder de mineração.

No entanto, graças ao aumento que o Bitcoin experimentou no mercado durante o último trimestre de 2021, a mineração ainda é lucrativa.

Leia também: My House: Samsung lança seu próprio Metaverso

Leia também: 10 previsões da Coinbase para 2022

Leia também: Usuário perde 593 Ethereum em NFTs com ataque phishing  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.