18% de todo Ethereum está em apenas 10 endereços

Baleias são investidores com grandes quantidades de um ativo. No caso do Ethereum, as 10 maiores baleias da rede detêm cerca de R$ 245 bilhões em suas carteiras, segundo a Santiment.

Ainda segundo uma publicação recente da empresa, as baleias estão acumulando mais ETH recentemente. Ao mesmo tempo, a quantidade de Ethereum nas exchanges atingiu a menor marca desde 2015.

Baleias dominam

A quantidade de Ethereum presente nos endereços das 10 maiores baleias de ETH representa 18% do suprimento total. A recente alta da ETH impulsionou ainda mais as compras por parte de baleias.

O acúmulo de criptomoedas por baleias é um indicador visto com otimismo no mercado. Ele indica o interesse de grandes investidores em observar os preços subindo.

Somado à isso, há ainda o baixo suprimento em carteiras de exchanges. Este é outro fator que representa uma tendência de acúmulo para o longo prazo.

Uma vez que baleias podem causar fortes variações no preço com grandes ordens de venda, o acúmulo dá certa “tranquilidade” às sardinhas.

Além disso, a Santiment ainda afirmou que o sentimento dos investidores no Twitter foi impulsionado com a busca pelo rompimento dos US$ 2.400.

No momento atual, os investidores de ETH estão mostrando a postura mais otimista em relação ao criptoativo desde maio.

A importância dos dados

Segundo dados do IntoTheBlock, a maioria dos endereços de Ethereum estão no lucro com o preço atual.

Gráfico

Desta forma, é provável que não haja um grande desespero de venda durante os próximos dias. Em conjunto com fatores como acúmulo de baleias e baixo suprimento nas exchanges, sardinhas ficam ainda mais tranquilas.

Assim, os fundamentos do mercado apontam para um curto prazo otimista, de certa forma. É importante ressaltar, de qualquer forma, que o mercado de criptomoedas pode mudar de tom rapidamente.

Outro ponto positivo é a correlação forte com o preço do Bitcoin. Tendo em vista a recente disparada da maior criptomoeda em valor de mercado, é possível que o Ethereum siga de perto.

Leia também: Voo de galinha ou nova alta: Bitcoin registra maior sequência de ganhos desde dezembro

Leia também: Estados Unidos: criptomoedas são risco sistêmico para o mercado financeiro

Leia também: MATIC e Cardano podem crescer até 75% com alta do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.