11 ações mais recomendadas para comprar em junho

Nos primeiros dias de junho, as corretoras, bancos e casas de análise apresentaram as suas carteiras recomendadas onde indicaram as melhores ações para comprar no mês, segundo a visão de seus analistas.

Ao reunir os relatórios dessas instituições, foi possível verificar quais são as ações mais populares entre os especialistas para investir neste mês.

Acompanhe a seguir como foi o processo e quais são as ações preferidas para investimentos em junho.

Como a lista foi feita?

A princípio, a soma de todas as carteiras recomendadas das instituições resultou em um total de 257 recomendações. Dessa quantidade, os analistas mencionaram 96 ações diferentes ao todo.

Em seguida, a próxima etapa foi a organização dessas ações, listando da mais recomendada até aquela com o número mínimo de indicações.

Posteriormente, ocorreu uma filtragem para apresentar as ações que tiveram ao menos cinco recomendações. Portanto, a lista abaixo reuniu 11 companhias ao fim do processo.

Ações favoritas de Junho

Em resumo, a lista de ações mais recomendadas para o mês de junho é a seguinte:

Destaques

Por mais um mês, a Vale (VALE3) se destacou por sua liderança isolada entre as mais indicadas. E dessa vez, a companhia esteve presente em 18 carteiras recomendadas para junho.

Os motivos para isso podem se resumir a uma palavra-chave: commodities. Com o preço internacional ainda em patamares confortáveis, principalmente para o minério de ferro; e a demanda da China em alta, sobretudo para os minérios de melhor qualidade, a Vale se aproveita de um cenário benéfico.

Em linhas gerais, por exemplo, mais de um relatório projeta um bom retorno de caixa, redução nos custos de produção, redução para capex e endividamento, e ainda uma considerável distribuição de dividendos para os acionistas.

Mas além da mineradora, outras empresas integrantes da lista desse mesmo segmento são Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4).

Na segunda colocação, vemos o banco Bradesco (BBDC4) entre as ações favoritas, com 12 indicações. Nesse sentido, as análises destacam o bom posicionamento da instituição financeira principalmente para um cenário de recuperação econômica.

Sendo assim, a diversificada fonte de receitas, aliada ao seu programa de eficiência, e ainda o cenário de alta da taxa Selic podem auxiliar em resultados muito positivos dos indicadores na visão dos especialistas.

Além disso, no segmento financeiro também vale mencionar os bancos BTG Pactual (BPAC11), Itaú Unibanco (B3SA3) e B3 (ITUB4) entre os favoritos, mostrando que o setor está no radar dos analistas.

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das carteiras de ações, obteve-se os relatórios de 25 corretoras: Ágora, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inter Research, Mirae Asset, ModalMais, MyCAP, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Singulare, Terra Investimentos, Toro, XP Investimentos e Warren.

Como avaliar uma ação?

A princípio, cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação em suas carteiras. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

Sendo assim, fortaleça a sua própria análise conferindo o artigo “Como analisar uma ação? 5 pontos essenciais“, do Guia do Investidor. Aproveite a oportunidade e confira!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Após meses de lucro, tive um grande prejuízo | Rumo aos 100 mil #20

Leia também: Como comprar criptomoedas com cartão de crédito?

Leia também: Traders identificam viés de alta para as criptomoedas nesta semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.