CNN Brasil anuncia entrada no metaverso com casamento em Decentraland pago com cripto

O metaverso definitivamente aterrissou no Brasil com grandes corporações aderindo ao conceito. Uma delas é a CNN Brasil, que anunciou na segunda-feira (17) que prepara o lançamento de um projeto no metaverso ainda no primeiro semestre de 2022.

À frente da iniciativa do canal, está a apresentadora e especialista em tecnologia da CNN, Rita Wu, que vai se casar no metaverso Decentraland na segunda quinzena de fevereiro.

“A ideia é fazer o processo todo do casamento de forma divertida para aprender e propor coisas diferentes. Além disso, temos amigos em várias partes do mundo. Dessa forma, podemos reunir todos no mesmo ambiente e horário”, conta Rita.

Casamento em Decentraland

De acordo com o anúncio, a criação, o desenvolvimento e a execução da cerimônia virtual serão acompanhados pela equipe digital da CNN Brasil.

A equipe vai produzir uma websérie que mostrará os bastidores da preparação de um evento no metaverso. Além disso, vai cobrir o casamento e as inúmeras possibilidades que a realidade virtual traz como inovações.

“Com a pandemia, o virtual passou a ser mais potente e facilitou as conversas para que as pessoas pudessem interagir de formas diferentes. Além disso, o metaverso é um ambiente para reunir pessoas, quase que sem limites, facilitando a realização de shows e eventos sociais dos mais diversos”, afirma Rita.

Conforme revelou a especialista em tecnologia, a ideia é que os convidados tenham uma experiência única, inovadora e divertida.

Para a cerimônia virtual, estão sendo encomendadas roupas de um estilista do mundo físico. E, naturalmente, todas as despesas serão pagas com criptomoedas, que é a forma como as transações financeiras acontecem nos metaversos.

Podcast no metaverso

Paralelamente a isso, a CNN Soft, o braço de conteúdo da CNN para informação e entretenimento, vai produzir uma série em “metacast”, que são podcasts publicados no universo virtual.

O metacast da CNN terá oito episódios e também estará disponível em plataformas de áudio tradicionais.

O objetivo é explicar, didaticamente, o que é metaverso e quais as perspectivas que a nova tecnologia trará. Ao mesmo tempo, o metacast pretende revelar os impactos da tecnologia na vida cotidiana das pessoas e nos negócios.

Leia também: Exchange Crypto.com perde 4.600 ETH em ataque hacker 

Leia também: Bitmain lança novo minerador de Bitcoin mais potente e com refrigeração líquida

Leia também: Gestora brasileira lança ETF cripto focado em DeFi; período de reserva começa nesta terça(18)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.