Kraken divulga relatório sobre ‘guerra’ entre Cardano e Ethereum

A exchange de criptomoedas Kraken, uma das maiores do mercado de criptoativos, produziu um relatório sobre a suposta “guerra” que há entre os defensores do Ethereum (EHT) e os da Cardano (ADA).

A exchange observou em seu blog oficial que ambas as plataformas de contrato inteligente oferecem coisas semelhantes. Contudo, elas teriam “filosofias diferentes”.

Segundo a empresa, nem a Cardano vai substituir e “matar” o Ethereum e, tampouco, o sucesso do ETH 2.0 irá aniquilar as demais plataformas de contratos inteligentes:

“Os desenvolvedores podem usar as blockchains Ethereum (ETH) e Cardano (ADA) para recursos familiares. Isso inclui execução de lógica de programação personalizada (contratos inteligentes) e criação de programas (aplicativos descentralizados). No entanto, elas oferecem filosofias diferentes de como abordam seu design.”

Conforme destacou a Kraken, Cardano enfatiza uma “abordagem de design orientada por pesquisa”. Enquanto isso, Ethereum foi construído para ser um “sistema operacional para qualquer número de ativos e programas personalizados”.

“Embora Cardano possa não prometer novos recursos inovadores, usuários e desenvolvedores podem ter em mente que sua criptomoeda oferece otimizações atraentes baseadas em pesquisas científicas e verificação formal, um processo pelo qual seu código é verificado matematicamente”, destacou.

Ethereum x Cardano

Ainda segundo a empresa, Cardano foi lançado em fases e passou por cinco grandes atualizações desde 2017. Entre elas, está a Byron, que permitiu a transferência para criptomoeda ADA pela primeira vez. Houve também a Voltaire, que introduziu um novo modelo para usuários financiarem o desenvolvimento de mudanças de software.

Já o Ethereum passou por algumas fases distintas que enfatizaram diferentes aspectos de suas capacidades.

“Primeiro, os empreendedores se reuniram no Ethereum em 2017 durante seu famoso “boom da ICO”, ​​onde os criadores tentavam arrecadar dinheiro para novos projetos usando novos ativos na blockchain do Ethereum. Uma nova fase do Ethereum, chamada de finanças descentralizadas (DeFi) começou a chamar atenção em 2020″, disse.

No caso do Ethereum, a exchange afirma que esse movimento de DeFi viu a criação de aplicativos descentralizados (dapps) destinados a automatizar serviços financeiros como empréstimos sem a necessidade de um banco ou intermediário tradicional.

A exchange criou uma tabela com as principais diferenças entre os protocolos que pode ser conferida no link

Leia também: Golpe rouba NFTs de usuários que compraram coleção CryptoBatz de Ozzy Osbourne

Leia também: Blockchain Celo lança stablecoin lastreada em Real e anuncia listagem em exchanges

Leia também: Ecossistema DeFi será destaque nos investimentos em 2022, diz Hashdex

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.